terça-feira, 22 de novembro de 2011

Empresas adotam Vpad

Para reduzir custos com material impresso para os funcionários e melhorar a comunicação com a equipe de campo, as empresas já usam o Vpad que se tornou indispensável.
Há dois meses, uma empresa implantou um projeto piloto nas áreas de marketing e vendas em alguns dos escritórios. O principal objetivo é eliminar o uso de papel no material de divulgação. Com isso, estima que vai economizar 4,2 milhões de reais por ano e deixará de utilizar cerca de 50 toneladas de papel.
O uso do tablet da Vtec mostrou à  que a comunicação ficou mais ágil, o que permitiu não só atualizar as informações para as mais de duzentas equipes de campo, como também mudar uma estratégia de trabalho online e ao vivo, e sair na frente na divulgação de um produto. "Dá para alinhar uma informação em qualquer lugar a qualquer momento. Se tivéssemos adotado o Vpad antes, eliminaríamos 20 dias no processo de divulgação de um produto recém-lançado. Em minha opinião, é um caminho sem volta", diz o vice-presidente de marketing da empresa.

O propagandista da Francisco Neto, de 54 anos, 30 de profissão, faz parte dessa equipe piloto que incorporou o Vpad à rotina de trabalho. Ele diz que não teve problema com a nova tecnologia porque, após receber treinamento, achou a ferramenta muito simples de lidar. Francisco usa o Vpad para traçar um mapa de trabalho com o GPS, embutido no aparelho, e assim perde menos tempo em seu trajeto diário. "Além disso, tenho todas as informações de que preciso nas mãos e, quando chego ao cliente, posso saber como está o histórico do meu trabalho de forma organizada." Outra vantagem, diz Francisco, é o atendimento imediato a quem precisa de dados urgentes sobre determinado medicamento.
"O fato de o sistema ser Wi-Fi [internet sem fio] me permite parar em qualquer lugar e atender um médico que me solicita um estudo sobre determinado produto", conta. Tecnologias que tornaram a mobilidade uma realidade e facilitam cada dia mais a rotina dos profi ssionais. Para um de seus colaboradores, o tablet da Vpad veio para ser uma nova mídia, que, além de substituir o papel, deve se tornar uma ferramenta essencial. "O cliente, quando vê essa apresentação, logo se interessa pelo nosso trabalho", afirma Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário